Em um Mundo Doido tudo é possivel *-*

Comandado por
Viih C. - @viichimene segue aee;

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Maquete de um quilombo.

Bom...nem preciso digitar aqui que muitos estudantes tem um problema para quando o assunto é TRABALHO.Principalmente se for uma coisa em 3D né,tipo assim uma MAQUETE.
Meu professor de história passou para a classe o trabalho de construir uma maquete de um quilombo.Só para quem não sabe muito bem : Quilombo,é o nome dado pelos negros a um lugar distante das fazendas dos senhores e muito bem feito,para despistar de vez os "caçadores de escravos" que vinham atras destes,fugitivos.Os escravos montaram algumas vilas espalhadas pelo Brasil para morar e viver,ainda existem muitos desses quilombos pelo estado de São Paulo.
Mas voltando ao assunto,vamos à maquete!!-- =-)
Logo a baixo,vemos a minha maquete pronta.É um quilombo vamos dizer...Simplificado.Em um quilombo de verdade teria uma casa de tear,uma ferraria,uma casa de pilões e casinhas,além é claro de uma horta.Na minha maquete só vemos mesmo a horta,as casinhas e a casa de tear.A ferraria não foi feita em todos os quilombos,por isso,resolvi que na minha maquete não seria preciso.
A casa de tear é a amarelinha ali perto da horta.Eu pintei ela com tinta para tecido amarela da Acrilex,e para a horta a tinta para tecido verde,já que tinha usado o matinho para representar o chão que muitas vezes era assim.São os das fotos abaixo,só para não se enganarem com as tintas dimensionais para tecido.
Para cortar o isopor eu usei uma faca,uma tesourona e um canivete,seria melhor um estilete,mas como não tinha,preferi usar apenas estes mesmo.Com a ajuda de minha mãe,consegui cortar tudo certinho (oobrigado manhêe).Olha o tamanho da tesoura gente:
kkkkk,não liguem a caixa do meu patins lá,o importante é a tesoura kkk.
Como suporte para o isopor,usei a tampa de um cesto grande que tem aqui em casa.(aiai...quado tinha 8 anos eu cabia lá dentro...bons tempos de esconde-esconde kkk).O cesto já era beeem velhinho então não se importaram de eu destroçá-lo para fazer esse trabalho.
Confesso que não resisti ver um pedacinho sobrando do isopor,e corri pro abraço.Gostei muito de fazer casinhas,então fiz mais uma hehe..
Ela era assim no começo: Só a arcada dela,ainda branca,só com um espacinho aberto para a porta e ainda sem um pedaço do telhado.
Depois que pintei ficou bonitinho....Ficou é horrível,gente eu não creio que fui eu que fiz!!Compartilhando esse desastre com vocês!!
Depois que terminei fui ver que fim levou a cola-quente.Ela que grudou tudo isso ai que vocês viram nas fotos acima,ela estava pior que a casinha da foto..
Obrigado por tudo pessoas...Beijinhos com sabor de coca-cola pra vocês!! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário